Defensoria Pública em Sete Lagoas promoverá Casamento Comunitário em maio


Por Ascom em 18 de fevereiro de 2019

A Defensoria Pública de Minas Gerais, unidade de Sete Lagoas, com apoio da coordenadoria de Projetos, Convênios e Parcerias, receberá entre os dias 01 de março a 01 de abril as inscrições para o Casamento Comunitário que será realizado em 31 de maio, para 50 casais. Os interessados devem se inscrever na Defensoria Pública, localizada na Rua Professora Tarcila dos Santos, 66, Bairro Cedro Cachoeira.

O evento é voltado para casais residentes em Sete Lagoas e que não têm condições de arcar com as taxas devidas aos cartórios. O objetivo é promover a regularização jurídica de casais, que ainda não têm a união oficializada, legitimando a sua vida conjugal, promovendo a inclusão social e resgatando, entre outros, a autoestima.

Podem participar casais cuja soma de renda não ultrapasse 2 salários-mínimos e que comprovem residência na comarca. Para a inscrição, gratuita, é necessária a apresentação de documento de identidade, CPF, comprovantes de residência, de renda do casal e a presença de ambos no dia da inscrição.

O Casamento Comunitário é uma das ações extrajudiciais e de alcance social que a DPMG tem realizado e que busca tornar possível ao cidadão vulnerável o pleno exercício da cidadania.

São parceiros da Defensoria Pública no evento o Cartório de Registro Civil de Pessoas Naturais de Sete Lagoas e a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.

Fonte:  https://www.defensoria.mg.def.br/destaque/1517179/

Alianças de Moeda Antiga a partir de R$99,90 o par

Conheça nosso catálogo virtual

Quer iniciar uma conversa pelo Whatsapp? Clique aqui.